Dicas de Viagem

Dublin – A queridinha dos Brasileiros

Dublin – Brasileiros na Irlanda 

A capital da Irlanda é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros desde 2012. A ilha esmeralda ficou conhecida pela facilidade de conceder visto aos intercambistas, pelo estilo descontraído de vida e pela praticidade de viajar entre os países do continente europeu.

Veja também:

Cidadania Italiana – Como Funciona

Trabalhar em Portugal – Como Funciona

Dublin é uma cidade de muitas cores, histórias e paisagens arrebatadores. A porta de entrada da Irlanda oferece aos visitantes momentos únicos, como visitas a pubs tradicionais e igrejas de valor imensurável.

Fundada pelos vikings e localizada às margens do rio Liffey, atualmente, essa metrópole cosmopolita, mais com cara de vila pela sensação hospitaleira que oferece, vem se tornando uma das mais animadas capitais do mundo! Na cidades dos Pubs, claro que diversão é o que tem de sobra. Em Dublin existem quase 1000 Pubs que garantem à cidade uma vida noturna muito agitada. Além do mais, a capital possui uma população com idade mais jovem do mundo.




Os meios de transporte em Dublin são diversos, porém vale a pena ressaltar que a maioria dos monumentos e pontos turísticos da cidade são acessíveis a pé e estão em uma área relativamente pequena, bem no coração da cidade.

Brasileiros na Irlanda 

A pergunta que não quer calar é: quanto custa viver em Dublin?

Na Irlanda,  um intercambista que trabalhe as 20 horas permitidas terá um salário mensal em torno de €710 (o pagamento costuma ser feito semanalmente ou a cada quinzena e é importante ressaltar que, mesmo como estrangeiros, também pagamos taxas para o governo).

Houve uma pesquisa nas redes sociais onde perguntaram se era possível viver com um salário de  €710 e a resposta foi SIM!  Vale lembrar aqui que não estamos falando de luxo, nem futilidade e mordomia, mas uma renda necessária para despesas mensais como aluguel, alimentação e saúde, mesmo assim ainda sobra uma pequena parcela para se divertir, tudo depende do gerenciamento da renda de cada pessoa. Embora a Irlanda esteja na lista dos países com o menor custo de vida, é um lugar caro em muitos aspectos, principalmente comparado a outros países na Europa.

PENSANDO EM FAZER INTERCÂMBIO? COMECE O INGLÊS AGORA MESMO!

Estudar Inglês em Dublin

Nos últimos 5 anos aconteceram muitas mudanças no sistema de vistos para estudantes de inglês na Irlanda, antes o período era de 1 ano, hoje são apenas 8 meses, mas o que ainda chama a atenção de muitas pessoas é poder trabalhar 20 horas semanais.

Relembrando, a lei funciona da seguinte forma: o visto concedido pela imigração é de oito meses, sendo que destes, seis são para a realização do curso, que obrigatoriamente deve ter 25 semanas, e dois meses de férias. Ao total, o tempo de permanência no país para o curso de inglês, contando as duas possibilidades de renovação, é de dois anos.

PLANO B

Por conta das mudanças no período, dificuldade em alugar uma casa, tem muitas pessoas que consideram Portugal como uma opção mais vantajosa. Sem contar que o idioma é o português, que a princípio não assusta que não sabe nada de inglês.

Se você também quer saber como é morar em Portugal, confira esse post.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *