Viagens baratas

Berlim – Dicas de Viagens Baratas

Posted on Posted in Dicas de Viagem

Berlim – Dicas de Viagens Baratas

Berlim é a capital da Alemanha, tem atualmente mais de 5 milhões e meio de habitantes, sendo uma boa porcentagem não alemãos, a cidade conta com uma infraestrutura impressionante, bem como meios de transporte e desenvolvimento, a tecnologia também não deixa a desejar, é uma cidade com muitos projetos e referência nessa área. Além de ser um dos países mais desenvolvidos no mundo a Alemanha também é conhecida por ser diferente e alternativa e o com custo baixo.

Pensando nisso, vamos listar alguns motivos por ser Berlim estar na lista de quem quer fazer viagens baratas pela europa alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade e destacar as curiosidades mais relevantes, para que todo viajante tenha melhores informações antes e durante sua estadia em Berlim.




O planejamento de uma viagem começa muito antes de comprar as passagens, pois para ter certeza que a você está fazendo a escolha certa, são necessários alguns passos para achar dicas e encontrar opções de viagens baratas e que façam parte do seu estilo.

Berlim chama a atenção por ser uma cidade incrível, com inúmeras opções tanto para pessoas que gostam de sair durante a noite, quanto para quem gosta de ocupar o dia com atividades sejam elas ao ar livre ou não. Você já deve ter ouvido falar do Muro de Berlim, ou das diversidades culturais que existem em Berlim, afinal é um dos destinos mais procurados pelos turistas.

Assuntos relacionados:

Estudar e Trabalhar na Irlanda – Tudo que você precisa saber

7 países europeus em 15 dias 

10 coisas que você precisa saber antes de fazer intercâmbio

 

Pontos turisticos em Berlim

O MURO DE BERLIM
O muro de Berlim, um dos pontos turísticos mais famosos da Alemanha, foi terminado em 13 de agosto de 1961, com intuito de dividir a cidade de Berlim em oriental e ocidental. A partir de então nenhum cidadão  de leste poderia viajar nem mesmo trabalhar para oeste dentro de Berlim, Após a visita de John Kennedy em 1963 foi acordado a autorização de bilhetes de passagem para Berlim no sentido oeste.

Em novembro de 1989 foi permitida a famosa abertura do muro de Berlim, a cidade inteira e o país comemoraram, a partir dessa data todos os cidadãos poderiam andar dentro de Berlim sem restrições.

 

ALEXANDERPLATZ
É uma praça no centro de Berlim, onde é possível encontrar um grande terminal de  transporte público, lojas, drogarias, uma área com diversas opções de comida e um dos pontos mais altos da Europa a famosa torre de Televisão ou Mirante Fernsehturm. Vale a pena ressaltar que trata-se de uma cidade relativamente barata, então nesse local você poderá aproveitar para conhecer os pontos turísticos em Berlim sem gastar muito, além de fazer muitas compras e deixar seu guarda roupa renovado!




PORTÃO DE BRANDEMBURGO

É o que os alemães chamam de antiga porta da cidade de Berlim, foi construído no final do século XVIII, nada mais é que um arco do triunfo neoclássico e hoje um dos pontos turísticos de Berlim mais conhecidos no mundo todo.

Ao decorrer da história, o Portão de Brandemburgo foi inúmeras vezes um espaço para eventos históricos e atualmente é considerado um símbolo da tumultuada história da Europa e da Alemanha, mas também é lembrado pela unidade e a paz européia.

 Curiosidades Sobre Berlim

A cidade de Berlim é muito dinâmica, tudo muda o tempo inteiro, as pessoas são alternativas, multiculturais, respeitam todas as diferenças, um lugar para se apaixonar!

Muitos estudantes que vivem e trabalham na Europa optam por Berlim para passar férias, pois a cidade conta com atrações e preços muito acessíveis.

Dúvidas, deixe seu comentário, como sugestão para os próximos posts e aproveite Berlim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *