Extensão de Anúncios AdWords 

Uma maneira simples de aumentar as possibilidades dos usuários clicarem em um anúncio, melhorando o CTR da campanha, são as extensões de anúncio do Google Adwords. Além de ocuparem mais espaço na tela de resultados, aumentando a visibilidade do anúncio, fornecem informações que podem ser úteis à pessoa pesuisando no Google por seu produto ou serviço, como o endereço da empresa, botão para ligação telefônica em um clique, produtos em oferta, extensões sociais ou links diretos para páginas importantes do site.

Principais tipos de extensões de anúncio

Sitelinks: São links que aparecem abaixo dos anúncios, com textos e URLs de destino definidas pelo anunciante. Possibilitam, por exemplo, que alguém que pesquise “barraca de camping” possa ser informado de links para produtos relacionados que possam ser do seu interesse, como cantil ou saco de dormir. No exemplo abaixo, um usuário buscando por Livraria pode ser direcionado para diversos links adicionais:

Extensões de Anúncios: Sitelinks

Extensão de Local: É exibido um mapa com um ou mais endereços da empresa, informaçã oútil para empresas que queiram atrair consumidores para seus estabelecimentos.

Extensões de Anúncios: Extensão de Local

Extensão de Produto: São exibidos produtos do Google Merchant (Google Shopping) relevantes à busca do usuário, com preços e eventuais ofertas. PAra exibir este tipo de anúncio, é necessário que as contas AdWords e Google Merchant estejam vinculadas.

Extensões de Anúncios: Extensão de Produto

Extensão Sociais: Colocam informações do Google +1 ou Google+ em seus anúncios.