7 países europeus em 15 dias | Mochilão pela Europa

Posted on Posted in Dicas de Viagem

7 Países Europeus em 15 Dias- Mochilão pela Europa

Descubra como conhecer os melhores destinos da Europa sem gastar rios de dinheiro!

Viajar pela Europa é algo que todo mundo já pensou um dia, conhecer o máximo de lugares em pouco tempo também tem atraído muito os viajantes. Pensando nisso preparamos um roteiro que é possível conhecer os destinos mais atrativos, tendo o maior benefício cultural, desfrutando das melhores atrações turísticas,  sem perder tempo e dinheiro, são essenciais para quem quer fazer o primeiro mochilão pela europa .




Dicas Importantes no primeiro mochilão

Fazer mochilão na Europa é um tanto quanto conveniente, pois para viajar dentro do território europeu é possível utilizar trens, ônibus e até mesmo os voos com preços bem acessíveis, em 15 dias, se o planejamento for antecipado, você poderá utilizar esses três meios de transporte tendo um maior aproveitamento de tempo,  além de curtir suas férias ao máximo!

Assuntos Relacionados:

Estudar e Trabalhar na Irlanda – Tudo que você precisa saber

10 coisas que você precisa saber antes de fazer intercâmbio

Sugestão de Ouro

Comece seu  mochião na Europa com a Irlanda pela cidade de Dublin, a Ilha esmeralda tem uma infinidade de atrações, tanto para quem gosta de natureza quanto para quem prefere a agitação noturna, a cidade conta com uma variedade gigantesca de pubs e restaurantes, todos muito bem localizados, sem contar que os voos do Brasil para Dublin são mais em conta que outros países como Inglaterra e França. Eles também tem uma companhia aérea chamada Ryanair com preços baixíssimos, ideal para quem quer economizar.

 

Como Dublin está há 45 minutos de Londres, essa seria a melhor opção para sua segunda parada, há muitas opções de voos e com diversos horários, o valor não passa de 25 euros, se você comprar com pelo menos 2 meses de antecedência! Londres é infinitamente grande, tem um dos mais eficientes sistemas de metrô, os pontos turísticos são relativamente próximos e você terá a opção de andar de bicicleta, pagando apenas 2 libras por 24 horas, economizando em deslocamento e podendo gastar em museus, galerias, shoppings e restaurantes!




Depois de Londres recomendamos  Amsterdam, a cidade é bem pequena, em um dia você conseguirá fazer os pontos mais famosos, para quem gosta de pedalar, a cidade conta com uma população super adepta ao ciclismo, você pode alugar uma bicicleta ou pagar um ticket de ônibus no valor de 7 euros que vale por 24 horas, ou se preferir, caminhar pelos canais, Amsterdam tem uma variedade de coffee shops e restaurantes, todos localizados no centro, o Museu da Heinekein e do sexo, é uma cidade muito interessante!
mochilão pela europa

Cidades que Valem a Pena:

Como Amsterdam faz divisa com a Bélgica, seria interessante que você passasse pela capital Bruxelas, a cidade é um encanto, muito organizada e com uma arquitetura de tirar o fôlego, sem contar a variedade infinita de chocolates e cervejas, a cidade é relativamente pequena, em dois dias você terá tempo suficiente para conhecer os pontos principais e tomar um dos melhores cafés da sua vida! Para poupar tempo a melhor opção é seguir descendo o mapa.
O proxímo país seria França, os preços tanto de trem quanto de ônibus são muito baratos e a viagem dura aproximadamente 4 horas até a charmosa Paris, onde você poderá provar o melhor croissant da sua vida, em frente a Catedral de Notre Dame, deixar seu cadeado preso nas famosas pontes do amor e tirar uma foto segurando a torre Eiffel! Chegou o momento em que a decisão tem que ser feita de maneira antecipada e com uma pesquisa mais detalhada.



Aqui seu mochilão pela europa pode optar por Barcelona, que é perto de Paris e há opções de voos , a cidade é incrivelmente linda, com um clima super agradável, as pessoas são muito receptivas e a culinária é muito diversificada, sem contar que é uma das cidades mais baratas da Europa! Para fechar com chave de ouro esse destino de dar inveja deixamos por último a cidade mais alternativa e multicultural da Europa, onde você encontrará as pessoas mais diferentes e underground como nunca viu antes, um mix de ruinas e história com modernidade e sofisticação, um lugar onde tudo funciona em perfeita sincronia, onde você vai chegar e não vai querer ir embora.
Estamos falando que pode optar e colocar no roteiro do seu mochilão pela europa Berlim, tudo na cidade é muito barato e os pontos turísticos ficam relativamente próximos uns dos outros!Todas essas cidades, se você começar o planejamento com 3 meses de antecedência, como os viajantes mais experientes estão fazendo, você poderá poupar até 30% de investimento, as passagens podem ser compradas aqui do Brasil mesmo através de aplicativos, é super rápido e seguro, com a estadia você pode optar por AirBnB ou Hostel que tem os melhores preços!
Ainda ficou com dúvidas deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *