Posted on Posted in Intercâmbio

 Tudo sobre Intercâmbio

Com a situação do Brasil cada vez mais alarmante, tem crescido o número de pessoas buscando por oportunidades fora do país, a opção que mais atrai os interesses é estudar inglês no exterior, com uma média de 100 mil buscas por semana. É uma alternativa que possibilita o intercambista aprender um novo idioma além de ter a possibilidade de trabalhar em alguns países.

Toda decisão exige um planejamento antecipado,  com o intercâmbio não é diferente, pois é necessário fazer algumas pesquisas, cotações e entender um pouco sobre o sistema de cada país, além do estilo de vida e custo benefício de toda a viagem.

Primeiro Passo

Decidir qual país, entender os procedimentos de visto e também quais as vantagens e desvantagens de se viver lá, questões como custo de vida, possibilidade de estudar e trabalhar, e o período de tempo permitido. Há diferenças de países para países, então escolher aquele que se encaixe melhor no perfil que está buscando evita frustrações futuras.

Segundo Passo

Fazer cotações em agências dentro e fora do Brasil. Muitas vezes são impostas limitações para que pessoas, com pouca informação sobre o assunto,  façam cotações apenas em agências dentro do território nacional, no entanto é possível ter todo esse procedimento feito através de agências localizadas no exterior, que oferecem os mesmos serviços, a forma de pagamento pode variar, mas os cursos e valores  são bem atrativos.




Terceiro Passo

Comprar antecipadamente moeda (dólar, euro, libra) e as passagens aéreas, afinal são valores que estão sempre oscilando,  quanto antes for dado início a essa etapa, melhor, isso impacta diretamente nos gastos! Cada país tem uma faixa de preço, é interessante fazer essas cotações enquanto estiver no primeiro passo para que haja melhor noção sobre todos os valores.

Para mais detalhes sobre planejamento do início ao fim de um intercâmbio, bem como orientações sobre visto, abertura de conta bancária, orçamentos, confira um material que foi desenvolvido especificamente para quem quer estudar e viver no exterior, trata-se de um  GUIA DO INTERCAMBISTA,  ele pode  ajudar a sanar todas essas dúvidas.

Ítens relacionados:

Estudar e Trabalhar na Irlanda 

10 Dicas de Intercâmbio que Você Precisa Saber

Estudar Inglês no Exterior

Como já mencionamos anteriormente, as pessoas tem maior interesse em estudar inglês no exterior, porque além da vantagem da fluência em um segundo idioma pode proporcionar diversas oportunidades de emprego e desenvolvimento. Com base nisso são criados todos os dias, vários métodos para auxiliar nas noções básicas de inglês, vídeo aulas, aplicativos, e-books dentre outros, para que o intercambista melhore a compreensão antes da viagem.

Se você também quer dar início aos estudos, temos uma opção para indicar, que com certeza vai ajudar muito:

estudar inglês no exterior

 

Os países mais buscados

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros tem sido Dublin na Irlanda, a ilha esmeralda tem chamado tanta atenção porque possibilita aos estudantes a permissão de trabalho de meio período além da oportunidade de renovação do visto por até duas vezes. O custo de vida é relativamente baixo, mas o que mais tem atraído os brasileiros é a praticidade para viajar pelos países do continente europeu, com preços acessíveis.

Descubra como muitas pessoas se planejaram para poder estudar e trabalhar no exterior.

Além da Irlanda, Portugal tem atraído o olhar de alguns brasileiros, pois fazer intercâmbio está sendo a alternativa mais viável para quem quer mudar de vida, carreira ou apenas sair do país, diante de todas essas oportunidades há sempre inúmeras possibilidades de destinos, mas para cada escolha há sempre uma consequência, por isso é aconselhável ter cautela em todos os passos citados acima.

Quer saber como morar em Portugal mesmo sem ter descendência portuguesa? No vídeo a seguir você vai ter acesso a todas essas informações e esclarecer todas as suas dúvidas, ajudando assim na tomada de decisão.

estudar inglês no exterior

Quer começar agora a planejar seu Intercâmbio? A gente te ajuda! Escreva-nos!