Sobre configuração de remarketing

Com o remarketing, é possível alcançar pessoas que já acessaram seu website ou usaram seu aplicativo. Os antigos visitantes ou usuários podem ver seus anúncios à medida que eles navegam em websites que fazem parte da Rede de Display do Google ou conforme eles pesquisam termos relacionados aos seus produtos ou serviços no Google.

Para usar o remarketing, você precisa escolher um tipo de campanha que seja permitido.

Campanhas da Rede de Display

Para usar o remarketing na Rede de Display, escolha “Apenas na Rede de Display” > “Objetivos de marketing” > “Impulsionar ação” > “Comprar no seu website” ao criar sua campanha.

Campanhas da rede de pesquisa

Para usar as listas de remarketing em anúncios da rede de pesquisa, escolha “Apenas na rede de pesquisa – todos os recursos” como seu tipo de campanha ao criar sua campanha. Se você tiver uma campanha “Apenas na rede de pesquisa – padrão” ou “Rede de pesquisa com exibição em Display – padrão”, não poderá adicionar listas de remarketing à sua campanha.

Adicionar a tag de remarketing ao seu website ou aplicativo

Para começar a usar o remarketing, adicione a tag de remarketing a todas as páginas do seu website ou ao seu aplicativo para dispositivos móveis.

A tag de remarketing é um pequeno snippet de código que você recebe do Google AdWords.

Adicione a tag de remarketing ao seu site ou aplicativo para dispositivos móveis.


Criar listas de remarketing

Depois de marcar seu website ou aplicativo, crie as listas de remarketing.

Por exemplo, você pode criar uma lista de remarketing para os visitantes da página da sua categoria de produtos mais conhecida. A tag de remarketing informa ao Google AdWords para salvar os visitantes na “Lista de categoria conhecida”. Quando as pessoas acessam essa página, o ID do cookie delas é adicionado à lista de remarketing.

Regras da lista de remarketing

Depois que adicionar a tag de remarketing ao seu website ou aplicativo, você poderá definir listas para seções diferentes deles por meio de regras. Por exemplo, se você quiser definir uma lista para uma página da Web em que vende sapatos de salto alto, use esta regra: “URL contém sapatos de salto alto”. Lembre-se de que você precisa inserir “sapatos de salto alto” no URL das páginas de produtos.

Com as regras, você pode criar quantas listas quiser sem precisar adicionar mais tags ao seu website ou aplicativo.

Parâmetros personalizados

Com a tag de remarketing dinâmico, você pode enviar parâmetros personalizados para criar suas listas de remarketing.

Por exemplo, você pode enviar o preço do produto e o tipo de página (como a página de compra) na tag para criar uma lista de pessoas que compraram qualquer produto acima de determinado preço. Nesse caso, os parâmetros personalizados que você incluiria na tag de remarketing seriam “value” (preço do produto) e “pagetype” (tipo de página, que indica o grau de proximidade dos clientes em relação à compra).