O YouTube

Fundado por 3 colegas de trabalho em 2005, trata-se de uma plataforma de vídeos que permite que as pessoas assistam, publiquem e descubram vídeos criados originalmente. Foi adquirida pelo Google em 2006.

O site de compartilhamento de vídeos tem números surpreendentes: 60 horas de vídeo são carregadas a cada minuto, sendo que 4 bilhões deles são vistos por dia.

É uma excelente plataforma para divulgação de uma marca, seja por vídeos institucionais ou cobertura de eventos, por exemplo.

Canais

O Canal é o lugar onde você irá divulgar seus vídeos. Nele, são visíveis os vídeos que você carregou e os que você favoritou durante a navegação pela plataforma. Também é possível organizar vídeos por Listas de Reprodução.

É possível fazer a personalização do canal para que ele fique de acordo com a identidade visual da empresa.

Incorporação

O vídeo carregado em seu canal também pode ser incorporado à página de seu blog ou site, por exemplo. Dessa forma, é possível divulgá-lo nos diversos outros canais da empresa, sem que o usuário tenha que ser levado a outro ambiente.

Compartilhamento

É possível compartilhar os vídeos do YouTube em diversas redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut. Isso possibilita a viralização do conteúdo em diversas plataformas.